Hoje é Seg Ago 20, 2018 7:15 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas





Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Os bons pensamentos trazem maior vigor e entusiasmo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Os bons pensamentos trazem maior vigor e entusiasmo
MensagemEnviado: Seg Set 14, 2009 3:26 pm 
Offline
Avatar de usuário

Data de registro: Seg Out 27, 2008 10:39 am
Mensagens: 206
---------
Imagem

Se em algum momento você notar que está sendo tomado pela ansiedade, a primeira providência é parar o que está realizando e inspirar e expirar profundamente algumas vezes. Quando os pensamentos negativos começam a surgir com idéias do tipo "as coisas vão dar errado", "não vou ser capaz", "não sou competente o suficiente para realizar essa atividade", "eu não digno dessa benção", ou surgirem em sua mente as lembranças de fatos violentos ou depressivos, diálogos imaginários com perguntas e respostas relativas a assuntos desagradáveis, chegou o momento de para esse ciclo negativo: Primeiramente respire profunda e pausadamente. Depois busque substituir cada idéia negativa por uma positiva e alegre. Diga para si mesmo em pensamento: Hei de vencer; todos os dias, sob todos os pontos de vista vou cada vez melhor, tudo de bom sempre me acontece cada vez mais.
Essa atividade supera os efeitos da auto-ajuda. Ela estimula a produção de hormônios importantes ao nosso corpo e até proporciona um maior vigor e saúde física e mental. Quando as pessoas se encontram irritadas e aflitas, o organismo libera o cortisol, o hormônio ligado ao estresse. Ao passo que pesquisas científicas demostram que se visualizar em situações agradáveis e cultivar boas recordações diminui em aproximadamente 30% a produção desta substância e intensifica a produção do hormônio relacionado ao rejuvenescimento. Por esse motivo, quem alcança o controle de seus pensamentos é alegre, bem humorado e vive a sua vida com muito mais produtividade e sucesso. Para controlar os níveis de ansiedade, respeite seus próprios limites, não se encha de preocupações ou atividades excessivas, cultive uma alimentação saudável e nutritiva, durma o tempo suficiente para recuperar suas energias e respeite seu ritmo biológico.
O Valor da Fé
Nessa época de tensão pela qual a Humanidade está passando, existe outra grande fonte de inquietação: o sentimento de desproteção, de sermos muito frágeis perante este planeta tão vasto e adverso. Por este motivo, além de cuidar da mente e do corpo físico, é muito importante cultivar a questão espiritual. Aquele que crê em Deus e mantém sua fé, tem a convicção de não ter o domínio sobre todas as coisas à sua volta, ele sabe que existe uma Força Superior nos amparando e conduzindo em todos os momentos. Firmado nesta convicção, se torna mais simples prosseguir confiante e ter a certeza da vitória em tudo o que há de justo e verdadeiro. As dificuldades não irão terminar, mas passaremos a não vê-las como fatos difíceis de se suportar, mas sim como etapas que têm o objetivo de fazer nossa vida ser mais produtiva e valorosa.
Acalme-se
Existem muitas maneiras de se diminuir a ansiedade e aflição. Quando notar que a preocupação e aflição estejam aumentando, busque cuidar de você próprio e faça uma reavaliação de seus limites. Você tem a liberdade de optar entre um bom banho, automassagem, boas e tranqüilizantes músicas, uma boa leitura, chás relaxantes, imagens e pensamentos positivos e tranqüilizadores. Várias destas atividades podem ser realizadas a qualquer momento, em qualquer local e serem realizadas em conjunto.
Azul, cor do equilíbrio emocional
A vibração das cores desempenha papel ativo em nossa força vital e em nossos sentimentos. Todos as tonalidades suaves e claras – amarelo, verde, rosa - bem suaves, e notavelmente o azul, tem a capacidade diminuir a ansiedade, trazendo mais tranqüilidade aos ambientes em que estão presentes. Predominando no quarto ou em ambientes de atividade profissional, nas peças de roupa ou mesmo em um quadro que se observe freqüentemente (como uma foto de um céu azul, das águas do oceano ou de um lago cristalino), as tonalidades azuladas acalmam e trazem grande harmonia e equilíbrio.
Texto: Liliane Oraggio



Voltar ao topo
 Perfil E-mail  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Organizar por  
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online


Você não pode criar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder tópicos neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode enviar anexos neste fórum

Ir para:  
cron

Criar Forum · php-BB© · Internationalization Project · Reportar abuso · Termos De Uso/Política De Privacidade
© Forums-Free.com 2009