Hoje é Dom Out 21, 2018 7:59 am

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas





Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
O valor do trabalho no desenvolvimento pessoal
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: O valor do trabalho no desenvolvimento pessoal
MensagemEnviado: Seg Set 14, 2009 3:41 pm 
Offline
Avatar de usuário

Data de registro: Seg Out 27, 2008 10:39 am
Mensagens: 206
---------
Imagem

O valor do trabalho no desenvolvimento pessoal
Todo aquele que não se dedica a alguma forma de trabalho, não se aperfeiçoa. O objetivo principal da atividade profissional que exercemos é o de tornar-nos mais fortes, desenvolvendo o grande potencial que cada um de nós possui, o qual aguarda nosso empenho no sentido de fazê-lo crescer e atuar em prol de nosso sucesso.
Nas pessoas que vêem o trabalho apenas como uma incômoda e triste obrigação, necessário somente para garantir o seu sustento no dia-a-dia, os benefícios que ele normalmente proporciona se tornam bastante reduzidos. Quanto mais a pessoa toma consciência do valor e importância de sua profissão, exercendo suas atividades com prazer e alegria de ser útil, mais esta pessoa progride rumo à sua realização e crescimento pessoal.
O pagamento que o serviço digno nos oferece é muito mais elevado que a remuneração que recebemos pelo nosso esforço. É por meio dele que desenvolvemos a auto-estima, a alegria de executar boas tarefas e ver o fruto desta atividade, cultivamos a disciplina e aprendemos a ser mais responsáveis.
E além destes, há muitos outros ganhos, tais como: há um considerável ganho de concentração e atenção, nos acostumamos a aceitar regras e limites, treina-se a organização e persistência, dentre muitos outros fatores positivos.
Bem-aventurado é todo aquele que possui a alegria de servir, de realizar com dedicação e entusiasmo a sua atividade no mundo. Todo serviço bem executado é de valoroso significado para aquele que o pratica.

Utilizando o trabalho na cura da depressão
Juntamente com o auxílio psicológico competente, todas as formas de trabalho digno exercem um grande papel no controle e na cura de estados depressivos. A pessoa com depressão pode iniciar por pequena atividades em sua própria residência, no quintal, no conserto de alguns pequenos utensílios ou mobílias danificadas e também em atividades de ajuda às pessoas mais carentes e instituições beneficentes.
O proveito destas iniciativas se mostram sempre muito positivos, embora alguns pacientes relutem, no início, em exercê-las com a alegação de ser muito difícil colocar esse plano em prática. Os efeitos naqueles que se aplicam a esta técnica são: uma maior alegria de viver; a vontade de voltar a sonhar e desenvolver novos planos e metas e uma diminuição da tensão e insegurança, adquirindo uma maior confiança em si mesmos. Logicamente, estes efeitos são gradativos e vão aumentando e se mantendo pouco a pouco, mas com excelentes resultados a médio e a longo prazo.
A partir do momento em que a pessoa começa a gostar mais de si mesma e a ter sonhos e metas positivas novamente, ela percebe as grandiosas possibilidades que se encontram ao seu alcance, as quais estavam apenas esperando que sua determinação e vontade fossem colocadas em ação.
Outro passo importante é que a pessoa busque desenvolver a sua crença em Deus, conscientizando-se de que a Bondade Divina está sempre a lhe auxiliar e envolver com a sua celeste proteção. Sempre que nos confiamos ao Pai Celestial, temos a certeza de estarmos seguros em sua fortaleza e bondade.
As músicas harmoniosas e edificantes, as boas leituras, a oração, as boas canções, bons pensamentos e cultivo do sorriso, aliados às práticas já citadas, são excelentes meios de se prevenir, tratar e curar os estados depressivos. As estatísticas comprovam os grandes benefícios trazidos por essas técnicas.
O trabalho se constitui em um dos mais elevados meios de aprimoramento das pessoas. O próprio Mestre Jesus afirmou, certa vez: “Meu Pai trabalha até agora e eu também trabalho” (João 5 : 17), confirmando o elevado valor do serviço na vida das pessoas.
A partir do momento em que a pessoa se entrega a um serviço honesto e dignificante, ela vence o marasmo e a inércia, deixando de lado a auto-piedade e o desânimo, passando a se abrir para uma vida nova, mais alegre e mais plena de possibilidades.
Já que falamos sobre a importância do trabalho em nossas vidas, nada melhor, então, do que sabermos a fórmula para sermos bem sucedidos em nossa atividade profissional, desenvolvendo uma carreira feliz e de sucesso.


Voltar ao topo
 Perfil E-mail  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Organizar por  
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online


Você não pode criar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder tópicos neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode enviar anexos neste fórum

Ir para:  
cron

Forum Gratis · php-BB© · Internationalization Project · Reportar abuso · Termos De Uso/Política De Privacidade
© Forums-Free.com 2009