Hoje é Seg Dez 17, 2018 1:43 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
O poder de um sorriso
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: O poder de um sorriso
MensagemEnviado: Seg Set 14, 2009 3:32 pm 

Data de registro: Seg Out 27, 2008 10:39 am
---------
Imagem

Quando você sorri, você está dizendo às pessoas: “A sua presença alegre o meu dia! Eu estou muito feliz em te ver novamente! Você é uma pessoa muito especial para mim! Estar neste local me traz um grande bem-estar!”.
É também por esta razão que ficamos tão felizes ao vermos um bebê ou uma criancinha. A pureza e autenticidade de seus sorrisos faz com que tenham um enorme efeito naqueles que os recebem.
Há uma tendência cada vez maior entre os diretores de recursos humanos, em empresas de todo o mundo, em preferir contratar novos funcionários que possuam um sorriso leal e simpático, do que pessoas com grandioso nível de conhecimento mas que sejam mal-humoradas e sisudas.
O sorriso tem poderosos efeitos, mesmo nas ocasiões em que não há como percebê-lo através do olhar. As empresas de telemarketing, por exemplo, instruem seus funcionários a sorrirem quando estiverem ao telefone, porque o sorriso é percebido pelos clientes através da entonação da voz dos atendentes.
Um dos maiores empresários a nível mundial afirmou que, pelo que tem presenciado, as pessoas dificilmente alcançam o progresso em alguma atividade a menos que tenham alegria em realizá-la.
Este industrial, que é tido como referência em sua área de atuação, não acredita muito no antigo ensinamento de que apenas o trabalho duro é que traz a realização de nossas metas. Ele afirmou: “Tive a oportunidade de observar várias pessoas que obtiveram o sucesso em sua área de trabalho porque se divertiam e se alegravam pra valer gerenciando suas empresas ou comércios. Depois de algum tempo, notei que esses mesmos empresários tornaram-se diferentes, quando a atividade que era realizada de forma prazerosa passou a ser encarada como um serviço cansativo e enfadonho. Seus negócios foram perdendo o brilho e o seu valor. Estes homens deixaram de sentir alegria no exercício de suas funções e, por isso, fracassaram”.
É preciso cultivar o entusiasmo e simpatia ao se relacionar com as pessoas, para que elas também se sintam felizes com a sua companhia. Ofereça sempre um sorriso àqueles que convivem com você! As pessoas que mais necessitam de um sorriso fraterno são aquelas que não possuem um para dar. Seja gentil e prestativo em todos os momentos e notará que a paz permanecerá sempre contigo.

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas