Hoje é Dom Out 21, 2018 8:03 am

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas





Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Depende de nós
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Depende de nós
MensagemEnviado: Seg Set 14, 2009 3:40 pm 
Offline
Avatar de usuário

Data de registro: Seg Out 27, 2008 10:39 am
Mensagens: 206
---------
Imagem

Por falar em tentar novamente, há uma pessoa que você iria gostar muito de conhecer: é Tomas. Ele estava sempre bem humorado e todos os dias tinha algo de bom e animador para dizer. Quando alguém lhe perguntava: “Como estão as coisas?” Ele dizia: “Está tudo ótimo e cada vez estará melhor!”.
Tomas começou sua vida de forma simples, veio de uma família carente e sem recursos, mas tinha a fé e convicção que as coisas haveriam de melhorar. Buscou no estudo e no trabalho a forma de subir na vida e realmente conseguiu este resultado se tornando, quando adulto, o dono de uma rede de pousadas bastante próspera na região em que vivia.
Todos os seus funcionários seguiam o seu exemplo de otimismo e a razão disso era a sua forma de ser. Com o seu entusiasmo e alegria, ele motiva e animava todos ao seu redor. Se algum funcionário estivesse triste ou aborrecido, Tomas já estava prontamente ao seu lado lhe mostrando como observar o aspecto positivo dos acontecimentos da vida.
Ver a sua forma feliz de viver a vida realmente deixava as pessoas admiradas e entusiasmadas. Então, certo dia, um grande amigo seu lhe procurou e disse: “Não posso acreditar! Como é que você consegue manter o otimismo em todo o tempo? Como isso é possível?” Então, ele respondeu: “É simples! Todos os dias, quando me levanto da cama, digo para mim: Tomas, você tem duas opções hoje: estar alegre e bem disposto ou triste e aborrecido. Eu opto por ficar feliz e bem humorado. Todas as vezes em que acontece algo triste, eu tenho a oportunidade de aprender uma nova lição de vida com este acontecimento ou me entregar à revolta e ao desespero. Eu escolho aprender a lição que o problema está me ensinando! Todas as vezes em que uma pessoa vem se queixar da vida comigo, eu tenho a opção de aceitar essas palavras negativas entristecendo o meu dia ou posso mostrar os aspectos felizes e benéficos da vida para esta pessoa. Eu então prefiro ensinar para essa pessoa o que existe de justo e maravilhoso na vida.
Então seu amigo lhe disse: “Tudo bem, mas as coisas não são tão simples assim!” Mas Tomas lhe falou: “Mas realmente é fácil. Nossa existência é feita de escolhas. Quando você observa bem uma situação usando o seu equilíbrio interior, o bom senso e deixa de lado as emoções negativas que poderiam exagerar os problemas dando-lhes um tamanho maior que o verdadeiro, então o que resta são alternativas, decisões a serem tomadas. Você é que tem o poder decisão, você decide como vai reagir diante dos problemas. Você é que controla como as outras pessoas irão influir em suas emoções. Você é que decide ficar alegre ou deprimido, tranqüilo ou irritado. Você é que determina como você quer levar a sua existência.”
Então, este rapaz passou a meditar sobre o que Tomas lhe falou e, depois de alguns anos, ele veio a montar também seu próprio negócio. Sempre os exemplos daquele bom homem o influenciavam positivamente em suas ações, fazendo com que ele sempre tomasse decisões sábias e coerentes, em vez de ficar apenas agindo por impulso e desordenadamente. Três anos depois, ele teve notícias de que Tomas tinha sido atropelado por um motorista embriagado, o qual fugiu do local do acidente, deixando-o sem socorro e à beira da morte. Por sorte, uma pessoa estava passando por ali naquele momento difícil e, vendo Tomas ferido, chamou a ambulância e ele foi socorrido. Depois de vários procedimentos cirúrgicos e um bom tempo se recuperando, Tomas teve alta do hospital, mas deveria permanecer por vários dias de repouso no seu lar.
Seu amigo fez-lhe uma visita nestes dias e lhe perguntou: “Como vai você, meu amigo?” Tomas disse: “Estou ótimo e cada vez estou melhor”. Passaram a conversar tranqüilamente e seu amigo lhe perguntou sobre o que Tomas pensou quando viu aquele automóvel vindo em sua direção.
“Tudo foi muito rápido, mas quando eu estava ferido, recordo-me que eu tinha duas alternativas: eu podia optar por viver ou podia optar por morrer. Eu optei por viver.”


Voltar ao topo
 Perfil E-mail  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Organizar por  
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online


Você não pode criar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder tópicos neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode enviar anexos neste fórum

Ir para:  
cron

Criar Forum · php-BB© · Internationalization Project · Reportar abuso · Termos De Uso/Política De Privacidade
© Forums-Free.com 2009