Hoje é Sex Out 19, 2018 7:49 am

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Comece novamente!
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Comece novamente!
MensagemEnviado: Seg Set 14, 2009 3:38 pm 

Data de registro: Seg Out 27, 2008 10:39 am
---------
Imagem

Comece novamente!
A vitória não é decidida pelas vezes em que você tropeça ou é derrubado, mas pela velocidade em que você se levanta. Você não deve aguardar que jamais aconteçam contrariedades. As pessoas vitoriosas obtém o sucesso, mesmo tendo problemas.
Se você permitir-se envolver no ódio, na auto-piedade e pessimismo, esses sentimentos só irão aumentar as dificuldades e contribuírem para aumentar o fracasso. É isso que você deseja? Claro que não!
Então, levante-se novamente. Retorne ao jogo da vida, ultrapasse esses desafios, prossiga no plantio da bondade, do trabalho e da simpatia; e realize isso agora! Quanto antes você se superar, mais alegria e progresso você obterá em sua existência.
É fácil resmungar e ficar aflito quando se passa por uma decepção. Fácil e completamente sem utilidade. As pessoas procuram muitas vezes descobrir alguma coisa ou pessoa em quem possam lançar a culpa de seus erros ou problemas. Mas essa prática não costuma resolver as questões da vida.
Quando algo nos derruba, a melhor solução é nos levantarmos e começar novamente no bem. Ficar reclamando e responsabilizando outras pessoas pelas dificuldades que estamos passando, só nos atrapalha a levantarmos e renovarmos nosso destino. Essa atitude realmente é uma grande perda de tempo e de recursos valiosos.
Quando perceber que está perdendo seu tempo com reclamações e acusações infrutíferas, cesse por alguns momentos suas atividades e faça essas perguntas a si mesmo: “Qual atitude posso tomar para resolver este problema? Quais os passos a serem tomados? O que me fará superar essa situação?”.
Deixe que as outras pessoas gastem o tempo com reclamações sem proveito, culpando-se uns aos outros. Há milhões de indivíduos se ocupando com esta prática. Você, por sua vez, faça a diferença. Erga-se, mantenha-se firme no rumo do progresso, dos grandes e nobres ideais. E rumo à vitória você estará indo!

Há um jeito muito melhor de se levar a vida
Muitos não sabem, mas há uma forma maravilhosa de se viver. Vemos em todos os lugares, pessoas caminhando com seus olhos tristonhos e sem luz própria, sem entusiasmo. Muitos estão usando suas vozes apenas para repassarem mensagens de pessimismo e derrota. Muitos não correspondem a uma saudação, a um sorriso, a uma mensagem elevada e nobre.
Essa forma de viver vem tornando as pessoas tristes e desanimadas. Mas hoje é sempre o melhor dia de revermos nossos conceitos, adquirir novos e bons hábitos, que trarão bom ânimo e bem-estar ao nosso viver. Repita com alegria essas palavras abaixo e permita que elas tragam um novo alento e felicidade aos seus dias e esqueça, de uma vez por todas, tudo aquilo que te fazia sofrer e se afligir:
“Essa é uma declaração que faço a mim mesmo:
Decidi ser feliz e trabalhar na realização de meus mais belos e nobres projetos e ideais.
A partir de hoje, levantarei a cada novo dia com alegria em meu coração, agradecendo ao Pai Celestial por essa benção tão sublime que é a graça de um novo amanhecer!
Cultivarei o sorriso e o bom ânimo, afirmando como sou alegre por ter a dádiva da vida. Muitos ficam correndo em busca da felicidade e alegria, mas não sabem como encontrá-las. Como mariposas se debatendo em volta da luz de luz de um poste, se agitando e afligindo em todo o tempo. Uns buscam o casamento na procura da alegria e outros se divorciam na busca desta mesma alegria. Uns acumulam tesouros para terem felicidade e outros apostam que a fama e poder os tornarão pessoas felizes. Uma procura sem fim, tempo gasto sem proveito. Enquanto se empenham em buscar a felicidade nos bens e coisas materiais, a tristeza é a companhia de suas noites.

Hei de vencer!
Agora sei onde encontrar a felicidade Neste momento reconheço que a alegria não se encontra em uma mansão, em status ou roupas de griffe. A felicidade não é comprada. Encontrarei minha realização e alegria dentro de mim mesmo, sou muito agradecido pelo que possuo e pelo que não possuo.
Poucos bens materiais são necessários para tornar alegre o coração de uma pessoa sábia, enquanto que nem toda a riqueza do mundo iria satisfazer alguém que ainda não adquiriu o autoconhecimento. Sempre que eu tenha alguma tarefa a realizar, alguém para oferecer meu carinho e amor, algum sonho que espero realizar, já serei muito feliz.

Me dedicarei a contribuir na felicidade de todos
Reconheço que o verdadeiro manancial de felicidade está em mim, e hei de compartilhar esta alegria com todos à minha volta. Como ocorre com aqueles que distribuem rosas, o perfume do amor e caridade que pratico sempre perfuma e torna mais feliz o meu viver.

Realizarei meu trabalho com amor
***prirei as atividades a mim confiadas, não importa que sejam simples ou complexas, como se a felicidade perfeita dependesse de ***prir meu trabalho da melhor forma possível. Agora sei que se eu realizar melhor e mais do que me é solicitado, em tudo o que eu fizer, só estarei caminhando no rumo do sucesso profissional e pessoal. Minha tarefa bem feita no presente é a chave para um futuro melhor.
Sendo assim, haverei de me dedicar ao meu trabalho com dedicação, simpatia e determinação. Comprovarei, com os resultados de meus esforços, que sou muito mais valioso do que o dinheiro que recebo presentemente. Este trabalho que exerço agora é só uma preparação para uma função muitíssimo mais grandiosa, rentável e dignificante.
Hei de merecer o trabalho maravilhoso que o Pai Celestial tem preparado para mim, e enquanto esse prêmio é preparado, vou me aperfeiçoando na atividade atual que realizo, fazendo-a de maneira valorosa e exemplar. Os bons resultados surgirão, tenho certeza disso!
Qualquer boa ação e ato de generosidade que eu puder praticar, farei agora mesmo, pois sei que o dia de hoje é sempre o melhor momento para se praticar o bem.”

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas