Hoje é Seg Dez 17, 2018 2:30 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Backup como fazer?
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Backup como fazer?
MensagemEnviado: Seg Dez 01, 2008 12:59 pm 

Data de registro: Sáb Nov 15, 2008 8:58 pm
Estou com dificuldade para fazer um backup dos meu documentos pesquisei na internet mais não localizei nada que me tirasse minhas duvidas, queria fazer um backup completo para salvar em dvd.(Tem como fazer um backup em dvd também do Windows já atualizado.)

Perfil E-mail  

Backup como fazer?
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Backup como fazer?
MensagemEnviado: Seg Dez 01, 2008 1:23 pm 

Data de registro: Seg Out 27, 2008 10:39 am
Olá Telmo!

Para fazer o backup você pode usar um programa próprio para isto, como os que você encontra nos endereços abaixo:

No link abaixo você também encontra um tutorial que ensina a usar um destes programas de backup, que é o Cobian Backup:

Mais um tutorial que ensina a fazer backups:

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

Perfil E-mail  

Backup como fazer?
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 03, 2008 1:59 pm 

Caro Alberto Nunes baixei e instalei o programa estou aprendendo ainda a mexer nele, a respeito da pergunta sobre como fazer um backup do windows xp salvar ( em dvd ) é pelo seguinte eu não tenho mais o cd de instalação seria para um possível problema no futuro.

Perfil E-mail  

Backup como fazer?
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 03, 2008 5:36 pm 

Data de registro: Seg Out 27, 2008 10:39 am
telmo da silva dias escreveu:
Caro Alberto Nunes baixei e instalei o programa estou aprendendo ainda a mexer nele, a respeito da pergunta sobre como fazer um backup do windows xp salvar ( em dvd ) é pelo seguinte eu não tenho mais o cd de instalação seria para um possível problema no futuro.

Olá Telmo!

Para fazer os backups de seus dados você pode usar os programas e tutoriais que te sugeri acima e também pode usar o modo manual mesmo, que seria você selecionando as pastas e arquivos mais importantes, copiando e gravando em dvds, cds ou outras mídias graváveis. Uma dica para você fazer o backup dos programas, por exemplo, é você gravar o instalador dos mesmos, pois ai no caso de uma necessidade tem como você os reinstalar.

Já quanto ao Windows propriamente dito seria preciso você ter o cd de instalação do Windows, pois não há um meio de fazer um backup dele sem o cd próprio. A não ser que você faça uma partição no seu Hd, desta forma caso haja algum problema com uma das partições você ainda terá a outra partição disponível.

Perfil E-mail  

Backup como fazer?
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2008 4:06 pm 

---------
Caro Alberto Nunes li alguma coisa a respeito de clonar o hd ou o windows com um programa, quase igual um backup do windows sem o cd, tem alguma coisa parecido com isso. Estou seguindo as suas dicas e o tutorial do Cobian. Obrigado.

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas