Hoje é Sáb Ago 18, 2018 9:14 am

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas





Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
As duas rãs
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: As duas rãs
MensagemEnviado: Seg Set 14, 2009 3:39 pm 
Offline
Avatar de usuário

Data de registro: Seg Out 27, 2008 10:39 am
Mensagens: 206
---------
Imagem

Uma das virtudes que mais nos fortalecem e enobrecem é a arte do recomeço, de tentar novamente sempre que seja preciso. A esperança e o otimismo iluminam todas as situações, incentivam as boas obras, estimulam a formação de um caráter alegre e bem disposto, sendo a base da paz e harmonia.
Em uma manhã, quando caminhava em bela rua chinesa, o grande sábio Chiang foi chamado por um jovem rapaz, que era filho de um empresário milionário da região. Esse jovem sofreu um grande desgosto em sua vida, que lhe tirou todo o entusiasmo e prazer de viver. Até mesmo as mais belas músicas e a beleza da natureza lhe pareciam um insulto ao seu sofrimento.
Chiang olhou, com grandioso amor e bondade, aquele rapaz e lhe contou esta passagem:
“Haviam duas rãs: uma era confiante, perseverante e otimista; a outra era negativa e pessimista. Em certa ocasião, as duas vieram a cair em uma grande tigela com nata de leite. A pessimista logo se entregou ao desespero e à aflição. Caiu em prato e começou a berrar: “Ai que medo! Alguém tenha pena de mim! Não há solução para este problema! Vou afundar! Ai, que me afundo! Ai, ai, ai! Oh céus, oh vida, oh azar!...”, e realmente veio a se afogar.
A rã otimista, embora se compadecendo da morte de sua amiga, manteve a determinação e a vontade de alcançar a vitória, lutando corajosamente para vencer aquele problema. Sua fé em si mesma lhe aumentava o entusiasmo e a certeza do sucesso, aumentando as suas forças. Ela dizia com confiança e coragem: “Hei de vencer! Tudo de bom há de me acontecer! Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor!” Ela estava sempre em ação ordenada e positiva no bem; não ficou parada aguardando que a solução viesse de graça e nem se deixou levar pelo desespero. Nadava com energia e constância, de uma parte para a outra, mexendo sempre suas patas. Foi quando esta rã otimista percebeu que a situação já estava se tornando muito melhor.
O que teria acontecido?
Alguém talvez pensasse se tratar de um fato sobrenatural, mas a questão é que não houve nada fora das Leis da Natureza. Tanto a rã se debateu para preservar a sua vida, que a nata foi se condensando e transformou-se em manteiga. Então, a rã pôde firmar suas patas na superfície firme e consistente da manteiga e pulou para fora da tigela, salvando sua vida. Embora estivesse cansada, estava muito contente, feliz, e com uma elevada auto-estima pela vitória alcançada.”
Concluindo essa estória, o sábio dirigiu-se ao jovem, com os olhos brilhantes e uma alegria sincera e contagiante:
- Entendeste, meu amigo? Esse exemplo da rã otimista mostra que sempre é mais útil tomar uma boa atitude do que ficar parado ou se desesperar nos momentos dolorosos. A aflição e a revolta nada trazem de bom, só dificultam as coisas. É nos períodos difíceis da existência que mostramos nosso valor.
Imagine que você também se encontra em uma tigela de nata. Reflita, medite na melhor solução para o problema que te aflige e comece a trabalhar no sentido de resolver esta situação. Mantenha sempre o bom humor e a esperança, buscando inspiração na oração e bons pensamentos antes de tomar qualquer decisão.
Dê o melhor de si para venceres o problema pelo qual você está passando e notarás, depois, que é muito melhor viver na luz do otimismos do que afundar-se no lodo do pessimismo. Eu também lhe auxiliarei a vencer essa situação.
E aquele jovem, com uma paz e bem-estar que há muito tempo não sentia, mostrava um novo ânimo em seu coração. Respirou fundo, e num gesto de grande agradecimento, beijou as mãos daquele generoso e bom homem.
Deste dia em diante, ele se tornou uma das pessoas mais confiantes e prósperas daquela região.


Voltar ao topo
 Perfil E-mail  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Organizar por  
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas


Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online


Você não pode criar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder tópicos neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode enviar anexos neste fórum

Ir para:  
cron

Forum Gratis · php-BB© · Internationalization Project · Reportar abuso · Termos De Uso/Política De Privacidade
© Forums-Free.com 2009